conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Corumbataí do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Prefeito

 

Alexandre Donato - PSD - Xandão

BIOGRAFIA PESSOAL
Alexandre Donato ”Xandão” nasceu em 07 de julho de 1971 na cidade de Rancho Alegre-PR, oitavo filho do casal Francisco Donato e Maria Nazareth Donato, em memória. Casado com Andréia Palombarine dos Santos Donato, pai da Letícia Kamilly Donato e Alexandre Donato Filho, residentes e domiciliados em Corumbataí do Sul.

Na infância, iniciou os estudos fundamental em Tamarana, distrito de Londrina-PR. Na juventude, em Fênix-PR, completou o ensino médio, e iniciou os trabalhos com carteira assinada na lavoura.

No ano de 1987 inicia-se sua história em Corumbataí do Sul, quando seus pais adquiriram uma pequena propriedade rural na cidade, onde auxiliava a família nos afazeres, na administração de bens e serviços da família.

Alexandre foi um dos fundadores e 1º vice-presidente, da primeira associação da cidade ACIACOR – Associação Comercial e Industrial Agropecuária de Corumbataí do Sul.

Em 1995, iniciou a carreira de funcionário público municipal no cargo de serviço gerais, onde prestou serviços como Gari, Servente de pedreiro, Motorista de Ambulância, de caminhão e motorista universitário, também foi tratorista e operador de máquinas pesadas.

Em 2005, ingressou na vida pública após ser eleito como vereador, obtendo (197) votos, se tornando o presidente da câmara municipal da cidade na oportunidade. 

Alexandre foi o único vereador reeleito do poder legislativo local, no ano de 2009. Também foi presidente por dois mandatos (2009-2010 e 2011-2012) na ACAMDOZE – Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze, com sede em Campo Mourão-PR.

Eleito em 2013 vice-prefeito municipal de Corumbataí do Sul, e reeleito para a gestão (2017-2020), onde também exerceu o cargo de presidente da ASSECOR – Associação dos Servidores Públicos Municipais de Corumbataí do Sul, por duas vezes.

No ano de 2020, Alexandre Donato é eleito prefeito municipal de Corumbataí do Sul para gestão (2021-2024) com a maior porcentagem de votos validos da história do município (69,9%).

Atualmente “Xandão” exerce o cargo executivo de prefeito municipal de Corumbataí do Sul, de vice-presidente da COMCAM - Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, e de presidente do Conselho Estadual de Recursos Humano do Paraná pela a AMP – Associação dos Municípios do Paraná.

Mensagem aos Munícipes
 
As famílias de Corumbataí do Sul, os meus sinceros agradecimentos, obrigado pela confiança e oportunidade.    Podem ter certeza que irei trabalhar incansavelmente por conquistas que visam melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa gente, e principalmente por recursos que viabilizem o desenvolvimento urbano e rural, a preservação dos patrimônios públicos, e de instituições filantrópicas, financeiras, econômicas, comerciais, industriais, e agroindustriais da nossa querida e amada Corumbataí do Sul.

Alexandre Donato “Xandão”.
Prefeito Municipal de Corumbataí do Sul