Corumbataí do Sul - Domingo,
Curso para operadores de máquinas pesadas
14/05/2019 - 08:32

Foi realizada uma qualificação com os operadores de máquinas pesadas, Escavadeira Hidráulica, PA Carregadeira, Retroescavadeira e Máquina Niveladora de Corumbatai do Sul.

O curso teve 3 módulos sendo 2 realizado em Luiziana e 1 em Corumbatai. O curso teve parceria do SENAR, Prefeitura de Luiziana e Prefeitura de Corumbatai do Sul.
O objetivo do curso foi capacitar para a operação segura dos maquinarios, abrangendo etapas teóricas e práticas a fim de permitir uma habilitação adequada do operador para o trabalho seguro. Além disso foi ensinado sobre segurança no trabalho, cuidado com o meio ambiente, regras de circulação em vias públicas e manutenção das máquinas.

É uma ação muito importante pois regularizam os profissionais para o exercício da profissão, conforme normas do Ministério do Trabalho. No encerramento do curso o vice prefeito Xandao esteve presente e ressaltou a importância do curso para a capacitação dos nossos operadores, e disse que certamente vai ter avanços para o setor.

Endereço: Rua Tocantins, 153
CEP: 86.970-000